Atividades com o bebê de 2 meses


Nessa etapa o bebê tem mais "cara de bebê", começa a mexer mais os bracinhos e a reagir a estímulos sociais. É quando ele aprende a sorrir de verdade também!

  • Sorria para o bebê sem fazer cócegas ou outros estímulos com o toque, observe se ele sorri de volta.

  • O bebê começa a mexer mais os bracinhos, mas ainda não consegue segurar os objetos. Experimente amarrar de leve um paninho no punho do bebê para ver sua reação.

  • Chame ele, ou mostre um brinquedo que emite algum som, e observe se há alguma reação, se ele procura pelo som. Você pode também levá-lo para ouvir os passarinhos ou o som de uma fonte, etc. Lembrando que ele só vai conseguir procurar o que está na frente dele, pois ainda não consegue virar.

  • Estímulos sensoriais também são bem vindos! Passar texturas diferentes nas mãozinhas e pezinhos do bebê, como algo liso, com bolinhas, algo mais áspero ou peludo.

  • É um bom momento para começar a "bicicletinha". Coloque o bebê de barriga pra cima, segure os tornozelos dele com delicadeza e faça o movimento de pedalar, sem forçar seu joelho e perninhas! Você pode ir alterando a velocidade e o sentido das pedaladas. Além de ajudar na coordenação das perninhas, também previne gases e auxilia na melhora das "cólicas" e desconfortos intestinais.

  • Continue fazendo o tummy time como expliquei no post de atividades com o bebê de 1 mês! Nessa fase o bebê vai estar mais ativo e querendo se movimentar mais durante o exercício.

  • Uma dica que segui do Mamãe Plugada e que gostei bastante, foi o "sapatinho musical". Você costura um guizo na meinha do bebê e estimula ele a movimentar as perninhas. Ai toda vez que ele mexer os pezinhos vai fazer o guizo tocar. Isso ajuda ele a descobrir o próprio corpinho e ainda estimula os seus sentidos! Você pode fazer a mesma coisa com uma luvinha, para estimular os movimentos com os bracinhos também!

  • Nessa idade ele começa a balbuciar alguns grunidos, então converse bastante com ele para estimular suas respostas, para que elas evoluam para vogais e depois sílabas nos próximos meses.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo